Colortel 2014

Em fevereiro de 2013 fomos contratados para refazer toda a programação visual da COLORTEL, preservando porém a marca (apenas alteramos as cores). A empresa era conhecida do grande público morador da zona sul do Rio de Janeiro há cerca de 40 anos, quando foi pioneira no aluguel de televisores coloridos para o grande público (na época, eram aparelhos muito caros).

Hoje seu foco é a locação de aparelhos de TV, frigobares e condicionadores de ar para escolas, hospitais e hotéis. São mais de 150.000 aparelhos locados por esta que é hoje a maior empresa de locação de aparelhos do país.

Reformulamos as cores da marca e desenvolvemos seu Manual de Uso. Criamos novos e mais confortáveis uniformes para cada setor (administrativo, financeiro, manutenção e eventos); dezenas de peças de papelaria; ilustrações motivacionais; normatização técnica para todos os documentos de uso interno e externo; sinalização interna e de frota; material para vendas; padronização de tela de todos os computadores; embalagens; folders; stands para eventos e feiras; letreiros para todas as sedes e filiais; fotografias dos produtos para locação e venda (seminovos); página padrão para o Mercado Livre; entre outras peças.

O grande desafio, porém, foi criar um site institucional baseado na plataforma WordPress (design: LM DESIGN/Luciano Boiteux e programação de José Carlos Fiel), com dezenas de recursos exclusivos para a exibição de todos os aparelhos disponíveis para locação (e suas características principais); área de depoimentos dos funcionários; área do cliente (todos os softwares internos estão sendo desenvolvidos pelo analista de sistemas Eduardo Costa); e uma completa INTRANET, com login que valida o acesso dos funcionários da empresa de forma integrada com o Google Gmail, mais de 70 categorias para a publicação de documentos e ainda diversos níveis hierárquicos para os funcionários, que têm suas fichas cadastrais disponíveis para consulta dentro do WordPress.

Agora, em março de 2014, criamos a versão MOBILE deste web site. Basta acessar o site www.colortel.com.br  usando um smartphone.

O web site é responsivo, ou seja, se adapta a qualquer plataforma – laptop, desktop, ou mobile (tablets, smatphones).

Foram cinco meses de projeto. Hoje, 30/07/2013 – é a data de inauguração!

Apenas a título de curiosidade, este era o site antigo: