Giraffas faz mudanças no canal delivery

A rede desenvolveu seu novo site de vendas e estuda diversas ações de melhorias

Com objetivo de aumentar as vendas pelo canal delivery, a rede de restaurantes Giraffas pretende investir até o fim de 2013, cerca de R$ 2 milhões no marketing e reformulou seu site de vendas Giraffone. Com uma navegação mais simples e intuitiva, o portal oferece ao consumidor novas seções, como “Dica do Dia”, com sugestões de refeições, e “Pedido Favorito”, ou seja, aquele que o cliente mais consome. “Usaremos a base de dados do call center de forma inteligente, segmentando clientes e analisando seu comportamento de consumo”, explica Luciane Gomes, gestora do Canal Delivery. Enquanto isso, de janeiro a agosto deste ano, as vendas do e-commerce do Giraffas, no Distrito Federal e Goiás, chegaram a marca de R$ 600 mil, por exemplo.

Por isso, no paralelo a franqueadora já realiza um estudo operacional em cada um dos restaurantes Giraffas que oferecem o delivery para avaliar o que pode ser implantado em cada operação, e uma campanha motivacional direcionada aos atendentes do call center.

Além disso, toda a base ativa de clientes do delivery está sendo segmentada para receber e-mails marketing direcionados por perfil de consumo, buscando um aumento na frequência de pedidos por cliente.

Fonte: NOVAREJO

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